quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Instituto Santa Teresa d´Avila

Dia após dia fica mais claro: A missão Sede Santos é uma comunidade para a cura do mundo.
A pedido de nosso Bispo, Dom Carmo, e em nome da Diocese de Taubaté, assumimos a administração do Instituto Santa Teresa d´Avila, em Caçapava/SP, uma cominidade terapêutica para tratamento de dependência química. O instituto existe há mais de 20 anos e estava precisando de profissionais e investimento. A partir de nosso Carisma e Espiritualidade,estamos também lá, agora, exercendo nosso Apostolado.
Estamos trabalhando com os "Doze Passos", com uma equipe multidisciplinar, com a laborterapia, mas sobretudo, com os valores evangélicos. A OMS(Organização Mundial da Saúde) diz que a dependência química é uma doença sem cura, apenas tratável. Mas para nós, tem cura, sim. Em Jesus não há doença sem cura, problemas sem solução e pessoa que não tenha mais jeito.
Nosso objetivo é promover apessoa com dependência química, curando-a por completo e favorecer a sua ressocialização, inclusive,seu ingresso ou retorno ao mercado de trabalho.
Além do Instituto Santa Teresa d´Avila, temos a comunidade terapêutica Monte Tabor para construir e administrar, em Taubaté, no terreno que nos foi doado pela Diocese de Taubaté para este fim.
E na área da dependência química também temos atuado na prevenção e no tratamento, através de palestras e seminários; plantões diários de escuta, aconselhamento e oração; e de grupos de auto-ajuda pra dependentes e seus familiares.
Você sócio fiel da Missão Sede Santos, faz tudo isso acontecer!
Deus lhe pague!

Um comentário:

  1. preciso entrar em contato com vocês favor informar-me o telefone.
    Jaqueline 35 3445 2138
    lyneteo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir